: Nessie @ 12:07

Dom, 19/02/12

 

Ontem foi o nosso primeiro Jantar Internacional, seguido da festa de Carnaval.

 

 

A minha amiga catalã (vamos passar a chamar as pessoas pelos nomes para ver se se torna menos confuso) Andrea decidiu tomar a iniciativa e convidou-nos a ir a casa dela para o jantar espanhol. Tínhamos uma festa de Carnaval nessa noite no campus, e como ela vive lá perto foi a altura ideal. Cada convidado levou uma bebida, e a Andrea tratou de nos alimentar a saladas, pan tumaca, chouriços, presunto e omeletes, tudo com uma boa dose de boa disposição! Adorei o jantar, oito raparigas erasmus e o housemate inglês da Andrea - mais o novo housemate holandês que só chegou ontem e teve logo uma grande recepção. Passámos horas na sala, sentados no chão com os pratos expostos no meio, a conversar e a beber vinho e cidra até chegar a hora de ir para a festa. A caminho do campus já estávamos "alegres", e a Julia (alemã) pediu-me para lhe ensinar e traduzir a letra da Ai Se Eu Te Pego - que é mesmo daquelas músicas em que eu tenho de estar já alcoolizada para tolerar. 

A festa não estava tão cheia quanto eu esperava, o que acabou por se revelar uma coisa boa porque assim deu espaço para dançarmos juntas à vontade, e gostei imenso. Nunca tinha experimentado cidra antes por isso quando lá cheguei pedi um copo e paguei uma bebida à Ingrid (norueguesa) porque não estavam a aceitar cartões de crédito. Cerca de uma hora depois já estava muito alegre, altura em que até tirámos as típicas fotografias-nos-lavatórios-da-casa-de-banho e onde tivemos a assistência de uma segurança que se ofereceu para nos tirar a fotografia - e nós super confusas no início porque da forma como ela se aproximou de nós parecia que estava a exigir que apagássemos as fotografias que já tínhamos tirado. Nisto digo à Andrea para não me deixar beber mais porque senão a coisa ainda me corria mal, e dez minutos depois vem ela ter comigo à pista de dança a esbracejar "Inééés, what are you doing with a beer???" e eu a tentar explicar que foi a Ingrid que ma deu porque me estava a dever uma bebida.

Dançámos imenso e conhecemos várias pessoas, mas às duas e meia da manhã (a festa acabava às três, o que por aqui é regra geral...) decidi voltar para casa. Tinha ouvido dizer que iriam estar umas carrinhas lá fora para levar as pessoas a casa, estilo táxi mas só se pagava uma libra e meia, por isso acabei por regressar à boleia com várias estudantes francesas e belgas.

Hoje acordei com uma dor de cabeça do pior, mas não me arrependo de nada. 

 

Vamos lá ver como é que me safo a ler literatura modernista de ressaca.

 


tune: bar on a - greg holden

Persephone Dashwood @ 13:02

Dom, 19/02/12

 

Parece estar a ser uma experiência fantástica, Nessie :) Ainda bem que te divertiste!
Beijinhos**

Anónimo @ 13:50

Dom, 19/02/12

 

é tu no cabeçalho?


Nessie @ 13:52

Dom, 19/02/12

 

haha não, é a fabulosa Mélanie Laurent no filme Jusqu'à Toi :)

Teresa Isabel Silva @ 13:53

Dom, 19/02/12

 

Realmente parece mesmo que foi um grande e bom jantar... Até fiquei com fome... Abriu-me mesmo o apetite...
Bjxxx


Babs @ 16:53

Dom, 19/02/12

 

Sou só eu que acho cómico as festas acabarem no máximo às 3 e aí às 22h já estares a ver pessoas tipo totalmente bebedas? no outro dia ainda quase nao eram oito horas e já tinhamos começado com vodka


Nessie @ 17:56

Dom, 19/02/12

 

lol definitivamente não, eu e a Andrea estamos sempre a queixar-mo-nos dos horários de cá para as festas! acho que nunca na minha vida fiquei tão bêbeda tão cedo.


Nessie @ 17:56

Dom, 19/02/12

 

aaah shit e com isto esqueci-me de comprar bilhetes! vou tratar disso agora mesmo.


Nessie @ 20:49

Dom, 19/02/12

 

questão: escolho como destino 'hull' ou 'hull (fiveways)'?


Babs @ 10:13

Seg, 20/02/12

 

nao faco ideia o que seja a fiveways, portanto tenta hull, melhor se for "hull interchange" que e' a estacao de autocarros e comboios e etc.


annarita @ 22:23

Dom, 19/02/12

 

estou a adorar ler sobre a tua experiencia. admiro pessoas que vao para erasmus, num pais diferente sem ninguem para apoiar. acho que eu nao conseguia. bjinhos*


Nessie @ 22:38

Dom, 19/02/12

 

ainda bem que gostas! na verdade, nunca me senti sozinha aqui em erasmus. também sempre fui bastante independente e sou do tipo que por vezes prefere fazer as coisas sozinha, mas de qualquer maneira tenho tido muita sorte porque desde o início que tenho alguém em quem contar: no princípio os maravilhosos proprietários do bed and breakfast, e uns dias depois toda esta gente maravilhosa que conheci na uni e que já começo a chamar de amigos. sempre acreditei que a primeira pessoa em quem posso contar neste mundo sou eu própria, mas é sempre bom ter esta rede de pessoas que também me apoiam. para além de que continuo a manter bastante contacto com os meus amigos e família de portugal :)

beijinhos.


annarita @ 23:17

Dom, 19/02/12

 

pois eu entendo, e sim antes de tudo temos de contar primeiro com nós proprios. Diverte-te e vai dando noticias, boa sorte :D


Menina ImPerfeita @ 21:06

Seg, 20/02/12

 

Olá Nessie :) O título fez-me lembrar da minha experiência de eramus. Em França, víamo-nos gregas para encontrarmos bebidas baratas. :( por isso, depende muito do país para onde vais :P Aproveita bem a tua experi~encia de eramus ;)
beijinhos*


Nessie @ 21:23

Seg, 20/02/12

 

olá! o título é tirado desta música haha http://www.youtube.com/watch?v=X2h5M0YiC9o agora sempre que vou a festas aqui em erasmus lembro-me dela, por alguma razão :) principalmente porque esta não é a cidade para onde eu mais queria ir, mas agora que cá estou adoro e não me imagino noutro lugar.
oh erasmus em frança, aposto que foi fantástico! vou aproveitar muito com certeza, já estava à espera desta oportunidade há anos.

beijinhos.


Menina ImPerfeita @ 21:39

Seg, 20/02/12

 

Também não fui para a cidade em que queria, em França, mas o que interessa não é a cidade onde estás, são as amizades e as experiências que vives. Quem faz Eramus uma vez, parece que muda. Eu mudei ;) Beijinhos

quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
contacto
nessieontherun@gmail.com

bloglovin
links