: Nessie @ 21:02

Sex, 17/02/12

 À Procura de Alaska de John Green  - www.wook.pt

 

É com muito orgulho que vos anuncio que um dos meus livros favoritos de sempre e que eu já reli uma boa meia-dúzia de vezes, Looking for Alaska (quem já anda por este blog há uns tempos já terá lido sobre ele com certeza,) foi traduzido para português e encontra-se em pré-lançamento na Wook, e sairá já no final deste mês. Estou bastante feliz por ver que o John Green, que eu tanto admiro, vai finalmente estar presente em livrarias portuguesas. Nos dias que correm os livros traduzidos para jovens estão bastante concentrados à volta dos mesmos temas e acredito que Green irá trazer uma lufada de ar fresco ao género perto dos leitores portugueses.

A quem tinha curiosidade sobre o livro mas nunca se atreveu a lê-lo em inglês, esta é a vossa oportunidade! Para quem ainda não está a perceber do que estou a falar, deixem-me resumir então a sinopse de forma a não revelar demasiado:

Miles Halter, um jovem da Flórida, decide trocar o seu aborrecido liceu por um colégio interno à procura de um "Great Perhaps", ideia que tem origem no seu fascínio pelas últimas palavras de personalidades históricas. Em Culver Creek conhece pessoas que irão marcar a sua vida para sempre, incluindo o seu colega de quarto Chip 'The Colonel' Martin e a fascinante Alaska Young. É uma história sobre o crescimento, a aprendizagem, as relações pessoais, a procura de respostas às questões mais humanas, a paixão e a tragédia. Uma leitura que irá certamente despertar as mais diversas e inesperadas emoções.



Persephone Dashwood @ 21:40

Sex, 17/02/12

 

Uau! :) Irei certamente dar uma vista de olhos :)


Nessie @ 22:08

Sex, 17/02/12

 

não perdes nada :)


Raquel @ 21:48

Sex, 17/02/12

 

vou ler de certeza absoluta


Nessie @ 22:07

Sex, 17/02/12

 

duvido que te arrependas :) boas leituras


i @ 21:48

Sex, 17/02/12

 

fiquei imensa curiosidade :)


Nessie @ 22:06

Sex, 17/02/12

 

estava a ver que nunca mais traduziam john green aqui em portugal. este livro é um best-seller do new york times, ganhou o michael l. printz award e é simplesmente fenomenal! parece que finalmente decidiram dar uma hipótese a livros que não sejam sobre vampiros/lobisomens/whatever/pseudo-histórias-de-amor-pirosas.


i @ 22:12

Sex, 17/02/12

 

é que tens toda a razão é só porcaria de vampiros/lobisomens/whatever/pseudo-histórias-de-amor-pirosas que chegam a portugal!


Nessie @ 22:14

Sex, 17/02/12

 

só de ler as sinopses - e em muitos casos, o título basta - perco um bocadinho a esperança, é tudo a mesma coisa. felizmente já parece que começam a chegar melhores leituras :)

Anónimo @ 22:06

Sex, 17/02/12

 

Também fico contente por um livro do John ser traduzido para português. Espero que isso signifique que mais dos livros dele comecem a ser traduzidos e que passe a ser mais fácil encontrar os livros dele no nosso belo país ( como por exemplo "The Fault in our Stars" :P)


Nessie @ 22:07

Sex, 17/02/12

 

espero que sim, fazem falta!

inês @ 12:35

Sab, 18/02/12

 

Já ando para ler esse livro há tanto tempo!


Rita @ 17:04

Sab, 18/02/12

 

Me gusta! *-* Acho a história interessante e se tu recomendas, deve ser óptimo :D
(Infelizmente, já tenho um milhão de livros para ler e outro milhão para comprar xD)
Beijinhos


Segredos!!! @ 14:54

Dom, 19/02/12

 

Até fiquei espantada Portugal lançar um livro dele... tão badalado lá fora! Mas nós costumámos ser resistentes, mas bah, graças a deus que vai sair cá. Já andava a ponderar comprar em inglês mas sendo assim vou comprar traduzido.

Bjinhos

quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
contacto
nessieontherun@gmail.com

bloglovin
links