: Nessie @ 16:58

Dom, 20/10/13

 

A quem ainda estiver por aí,

 

A minha vida já deu umas quantas voltas desde que aqui escrevi pela última vez. Acabei o curso e resolvi deixar a ideia de tirar mestrado on hold. Quem costumava ler o que por aqui se escrevia sabe que já após ter acabado o secundário gostaria de ter tirado um ano antes de regressar aos estudos para sair de casa, ser espontânea, ir à aventura, viver um bocadinho. Acabei por fazê-lo agora num contexto diferente.

Encontro-me há três semanas em Londres.

A meio do Verão enviei um currículo para um emprego que nem sabia muito bem o que era, nem tão pouco pensei que tivesse a ver comigo, mas resolvi arriscar. Em Agosto trabalhei numa biblioteca infantil, e durante uma hora de almoço recebo um telefonema da empresa para onde me tinha candidatado. Quiseram marcar uma entrevista; vim até Londres para o fazer. Não tinha vontade nenhuma de lá ficar, comecei a ficar aterrorizada com a ideia de que não estava à altura de um emprego daqueles, que afinal não queria. Após a primeira entrevista passei o fim-de-semana a passear pela cidade, a familiarizarmente novamente com este sítio. E pensei que mesmo que o emprego não seja o que quero, que se foda, eu quero é isto, quero este sítio, quero esta liberdade, quero esta alegria. Inglaterra faz-me sempre sentir tão à vontade para ser o que quiser. Chamaram-me para uma segunda entrevista na segunda-feira, e no dia a seguir a regressar a Portugal recebo um telefonema a dizer que me querem fazer uma oferta.

A mudança foi uma correria, mas nunca hesitei. Já cá estou. Há dez anos que queria isto.

E estou bastante feliz, bolas. Tão feliz. Não sei o que vai ser da minha vida daqui para a frente mas por agora posso dar-me ao luxo de viver um dia de cada vez.

Até do trabalho estou a gostar, muito mais do que alguma vez esperei. Procurei casa com uma amiga com quem falava apenas pelo twitter há cerca de ano e meio e que só conheci pessoalmente quando vim cá para a entrevista, porque a vida tem destas coisas engraçadas. E passámos aqui umas semanas difíceis mas para já já temos um apartamento a que podemos chamar casa por uns tempos.

 

Não sei como me sinto em relação a este blog. Como já devem ter percebido, não lhe tenho dedicado tanta atenção. Penso que começarei a usar mais este, e há uns tempos comecei um canal no YouTube que tem andado parado mas também há de ver dias melhores daqui para a frente.

Para já não vou tomar uma decisão em relação a este meu cantinho, mas penso que continuará a ficar bastante calado. O que actualizo mais frequentemente são as minhas contas do twitter e instagram, para quem estiver interessado em updates.

 

We'll see.


tune: settle down - the 1975

Lizzie Bennet @ 05:49

Ter, 04/11/14

 

As vezes as coisas acontecem por uma razão e essa razão é fazer-nos felizes.
Quem me dera ir para Londres ou Nova Iorque duas cidades tão livres, e que nos fazem sentir livres nunca fiz nenhuma viagem mas se podesse seria Nova Iorque ou Londres.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
contacto
nessieontherun@gmail.com

bloglovin
links
subscrever feeds