: Nessie @ 12:30

Seg, 04/02/13

 

Eu tenho com cada uma.

Ontem enquanto via o The Pirates! Band of Misfits, lembrei-me que havia um livro que me fartei de ver em livrarias em Inglaterra no ano passado, e que embora sempre me tenha despertado a curiosidade nunca o cheguei a comprar. Lembrava-me de como era a capa, mas já não fazia a mais pequena ideia do título ou do autor. As voltas que dei para o tentar descobrir! Estive uma boa hora a percorrer listas do goodreads que o poderiam incluir - sabia que a capa era branca com uma ilustração de ondas e um barco a azul, e tentei seguir esses critérios sem qualquer sucesso.

Agora vem a parte engraçada: eu que me farto de sonhar durante a noite, e tenho os sonhos mais estapafúrdios, sonhei com o dito livro e quando peguei nele consegui ler o título na capa. Fui agora confirmar ao goodreads, e não é que acertei mesmo no título??

O meu episódio preferido deste género ainda é um que aconteceu há quase um ano. Como herdei o macbook do meu pai, ele é que estava definido como administrador e disse-me qual era a password dele - não preciso dela para iniciar sessão, mas sim para instalar programas e fazer algumas alterações. Quando instalei o skype, lembrei-me de substituir a palavra-passe dele por uma minha; o problema veio uns dois meses mais tarde quando quis fazer a actualização de outro programa e no momento em que o computador me pede a palavra-passe eu já não fazia ideia qual era.

Tentei tudo, e nada resultou. Eu invento sempre passwords tão inteligentes que desta vez nem eu a adivinhava. Passei semanas nisto, sempre que me lembrava de uma hipótese lá experimentava e falhava. Até que numa bela manhã, acordo com a sensação de que sonhei com a password e que acordei a meio da noite para a alterar, mas como não me conseguia recordar qual era a palavra-passe e essa lembrança estava tão dormente, ainda pensei que tudo isso não tivesse passado de um sonho. Qual é o meu espanto quando ligo o computador para tirar a dúvida, e a palavra-passe tinha sido alterada para outra que uso com maior frequência.

E até hoje continuo sem fazer ideia de qual era a minha password inicial.


tune: dirty paws - of monsters and men

Persephone Dashwood @ 18:35

Seg, 04/02/13

 

Muito curioso, sem dúvida!

Dih'h ❁ @ 19:45

Ter, 05/02/13

 

Chiça! Que coisa mais estranha x)
Mas pelo menos agora sabes o nome do livro e a password, o que é muito melhor do que se não soubesses nada. ^^

quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
links