: Nessie @ 18:40

Qui, 13/12/12

 

Daqueles dias que têm tudo para ser péssimos mas que acabam por correr bem.

Hoje tive duas frequências com duas avaliações pelo meio, e embora não tenha estudado absolutamente nada - primeiro por causa da viagem, depois porque fiquei doente, depois porque me deu a preguiça, - acho que me safei a tudo razoavelmente. A gramática do italiano não há de estar tão boa como esteve no primeiro teste, e embora tenha escrito seis páginas para literatura vitoriana talvez ainda tenha deixado muito por dizer, mas pelo menos ficou feito e estou contente por não ter sido completamente inútil. A avaliação escrita de inglês ainda foi o que correu pior, mais parecia um essay de 7º ano, mas depois recebi os resultados das duas tasks anteriores e tive 17 tanto na escrita como na oral. O trabalho escrito era uma carta de opinião com base num artigo de jornal à nossa escolha, e a professora disse que estava muito bom - o que significa muito para mim porque é precisamente na escrita que pretendo investir. Depois em conversa perguntou-me se eu não gostava de fazer um mestrado ou pós-graduação em Inglaterra. Como é que ela terá  adivinhado...

Para já tenho de me concentrar em acabar as coisas por aqui, e estou feliz por tudo estar a correr bem até à data. Agora é hora de acender as velas do meu quarto e relaxar na cama a ver filmes, que os fins-de-semana de três dias são a minha consolação deste 3º ano de faculdade.

 

12 dias para o Natal!


tune: song for you - alexi murdoch


Jules @ 19:45

Qui, 13/12/12

 

Todo o bom guerreiro precisa do seu descanso.
Para o ano, sou eu a ficar sem descanso à conta da universidade. Mas quem corre por gosto não cansa, right? :)


Nessie @ 21:28

Qui, 13/12/12

 

por vezes cansa, e de que maneira... depende do gosto...


raquel @ 21:42

Qui, 13/12/12

 

tive que te mencionar porque foi mesmo quando comecei a ler sobre as tuas viagens que ganhei novo entusiasmo. ai se fores à irlanda tens de me comprar um postal haha mas a sério tens de fazer uma reportagem aqui daquelas todas giras que tu fazes. também não me importava nada de ir ao canadá mas acho que para mim não é um destino que eu me lembrasse logo.

não sei se já te perguntei, provavelmente já mas adiante, em que universidades andas e se estás a gostar e assim? eu ando a atrofiar porque para o ano chega a minha vez e estou indecisa entre duas universidades, a nova e a escs (o curso é ciências da comunicação, jornalismo) e não sei o que hei-de fazer. a 1ª tem prestígio, professores que trabalham na tv o que significa contactos, e têm um bom programa de erasmus (isto é, que inclui inglaterra) e depois também a pressão para ir para lá, mas por outro lado o curso na escs parece estar mais organizado (em termos da apresentação do programa de estudos), parece ser mais prático (trabalho com estúdios e assim), e têm um programa de rádio (escs fm), tem um programa em formato magazine (o E2) e imensos workshops, paletras e assim que são divulgadas no site oficial e na página do fb que têm um design mil vezes melhor e mais apelativo que o da nova, mas o programa de erasmus já é um bocado caca e depois não e tipo universidade, é escola superior de comunicação social. enfim. dramas que não te interessam xD


Nessie @ 22:11

Qui, 13/12/12

 

eu sou da nova (fcsh) mas o meu curso é muito diferente do de cc por isso é difícil dar-te uma visão da coisa... da minha perspectiva, o curso de cc é o "menino de ouro" da faculdade, sem dúvida. há muitos mais eventos e recursos para os alunos de cc do que para outros dos restantes cursos - aliás, dá para sentir isso apenas na questão das salas de aula, os alunos de cc ficam sempre nas melhores... penso que a faculdade está muitíssimo bem preparada para esse curso e que de facto é o curso-estrela do sítio. mas isto é o que me dá a entender visto de fora, nunca tive aulas de cc. tive essa oportunidade este ano mas recusei-me a escolher disciplinas desse curso porque já sabia que ia ser completamente diferente daquilo a que fui habituada, e os meus amigos que estão a fazer minor em cc realmente sentem uma grande diferença em métodos de avaliação e ensino - mas não te sei dizer exactamente como, uma vez que os horários agora não me permitem ter grande contacto com eles... em relação ao erasmus, só te quero dizer uma coisa - o programa termina em 2013! é claro que é provável que comecem um novo programa de intercâmbio uma vez que este teve tanto sucesso, mas os acordos podem sempre mudar entretanto, não sei... ah e mais uma coisa: inglaterra não é necessariamente um bom programa de erasmus ;) se eu tivesse ido parar a bristol, que foi a minha primeira hipótese, teria tido estudos espanhóis e ibéricos que não é DE TODO a minha área - e é o que está a acontecer agora a duas colegas minhas que foram para londres. tudo depende do contrato estipulado entre universidades, se bem que de qualquer maneira isto deve ser só do meu curso que está todo mal organizado, mas só para ilustrar que nem sempre inglaterra é o melhor :)

também estive indecisa entre duas faculdades e no fundo o que te aconselho é a ires às faculdades mesmo, veres o ambiente, as instalações, fazeres umas perguntas aos alunos. e depois toma a decisão por ti mesma. tenho medo de te estar a induzir em erro com as minhas suposições. por várias vezes me perguntei se a fcsh terá sido a melhor decisão, mas embora ela tenha muitos problemas acho que estou onde devia estar. espero que daqui a uns anos também penses que tomaste a decisão certa :)

Mafi @ 18:47

Seg, 17/12/12

 

Bem vou meter o bedelho xP

Também ando na Nova, não em CC e muito longe disso (estou em História da Arte) mas conheço minimamente bem algumas pessoas tanto de CC da Nova como de CC da ESCS e posso dizer-te que pelo que me dizem, os cursos não poderiam ser mais diferentes.

Começando pela Nova, que como a Nessie disse e bem, é o curso com mais prestígio na FCSH, com uma média que chega a ser ridícula, pois não passa de um curso de ciências humanas, não estamos a falar de Medicina x) e sim eles ficam com as salas melhores (auditórios) e são dos cursos mais activos na faculdade (organização de eventos, associação de estudantes, etc) Quanto ao curso em si, se vires bem o programa das cadeiras (podes ver online no site da FCSH) é tudo teórico, não há praticamente quase nada prático, ou seja se não te agarres a iniciativas fora da fac (num jornal/rádio/canal de tv) basicamente vais aprender toda a teoria e licencias-te sem prática nenhuma. Isto é o que ouço e acredito que seja assim mesmo...inclusivé já ouvi alunos de CC a recomendarem não irem para a Nova pois não vale a pena levarem com 3 anos de teoria.

Quanto à ESCS, pelo que ouço é totalmente diferente... para já a faculdade tem apenas 4/5 cursos e os cursos estão todos em pé de igualdade. A média e mais baixa, e o curso muito mais prático. Pelo que sei,para além do canal da rádio e do jornal... têm um canal de tv da faculdade, acho que dava na rtp2 às quartas... e claro têm trabalhos práticos onde têm de filmar, escrever, etc. Uma dasvantagens que poderá ter em ser uma Escola de Ensino Superior e não Faculdade é nas propinas, na ESCS são mais baratas que na Nova (não é muito, mas infelizmente, por vezes pode ser um factor decisivo)

E acho que deves seguir o conselho da Nessie e ires aos open day nas faculdades e tirares todas as tuas dúvidas ^^

Já agora aconselho a viagem ao Canadá, é lindo xD

Good luck***


raquel @ 19:11

Seg, 17/12/12

 

Pois, a Nova tem imenso prestígio e sei que saio de lá com 'estatuto', mas não me apetece ir para um curso que se revele desmotivador. O facto da ESCS ter uma componente prática atrai-me imenso. A minha mãe quer que eu vá para a Nova, a minha prima Rita (que está em Medicina na Madeira mas é de Lisboa) recomendou-me a Nova e a minha professora de Alemão (que tenho muito em conta) chamou-me maluca quando lhe falei pela primeira vez noutra coisa que não a Nova. Um amigo meu que está em CC na Nova diz que sente que é um mal necessário. Mas eu tenho medo que esse mal necessário se revele fonte de tortura pesada xD Por outro lado, também conheço pessoas que estão na ESCS e que adoram aquilo. O meu primo (irmão da minha prima Rita) também está na ESCS, mas ainda não tive tempo de lhe pedir opinião. Estou muito dividida.


Nessie @ 21:30

Seg, 17/12/12

 

obrigada pelo comentário Mafi :D

Persephone Dashwood @ 22:53

Sab, 29/12/12

 

Olá!
Tens um selo à tua espera no meu blog :)
Beijinhos**


lostdreams @ 11:28

Dom, 13/01/13

 

andas desaparecida :cc tenho saudades de ler os teus post's :c

quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
links