: Nessie @ 21:05

Qui, 11/10/12

 

Este ano decidi inscrever-me em aulas de italiano. Considero-a das línguas mais bonitas do mundo e Itália foi o primeiro país que quis visitar - e que ironicamente, ainda não visitei. No passado sempre me dei bem com línguas estrangeiras, mas é estranho estar a aprender uma nova língua do zero quando já não o faço há uns oito anos (wow estou velha.) E para piorar a situação em vez de pensar nas coisas em português faço o raciocínio em inglês, que obviamente não tem nada a ver. Ou seja, acabo por dizer frases do género io sono vint'anni ("Sou vinte anos") como faria em inglês, em vez de io ho vint'anni ("Tenho vinte anos"). E insisto em cometer este erro vezes e vezes sem conta. Estou a precisar de uma bela sessão de estudo à antiga para este fine settimana.

Por outro lado, hoje a minha professora de inglês disse-me que eu domino muito bem a língua e perguntou-me como é que eu tinha ganho o sotaque britânico. Eu sou a pior pessoa a receber elogios, mas admito que quando me elogiam o inglês fico toda vaidosa. Parece que tantos anos de prática sempre valeram a pena.



De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
links
subscrever feeds