: Nessie @ 21:05

Qui, 11/10/12

 

Este ano decidi inscrever-me em aulas de italiano. Considero-a das línguas mais bonitas do mundo e Itália foi o primeiro país que quis visitar - e que ironicamente, ainda não visitei. No passado sempre me dei bem com línguas estrangeiras, mas é estranho estar a aprender uma nova língua do zero quando já não o faço há uns oito anos (wow estou velha.) E para piorar a situação em vez de pensar nas coisas em português faço o raciocínio em inglês, que obviamente não tem nada a ver. Ou seja, acabo por dizer frases do género io sono vint'anni ("Sou vinte anos") como faria em inglês, em vez de io ho vint'anni ("Tenho vinte anos"). E insisto em cometer este erro vezes e vezes sem conta. Estou a precisar de uma bela sessão de estudo à antiga para este fine settimana.

Por outro lado, hoje a minha professora de inglês disse-me que eu domino muito bem a língua e perguntou-me como é que eu tinha ganho o sotaque britânico. Eu sou a pior pessoa a receber elogios, mas admito que quando me elogiam o inglês fico toda vaidosa. Parece que tantos anos de prática sempre valeram a pena.




Rita @ 21:32

Qui, 11/10/12

 

"perguntou-me como é que eu tinha ganho o sotaque britânico" também eu o faria, tbh. Não sei como fazer, pareço tão douche a tentar adoptar o sotaque :x


Nessie @ 22:33

Qui, 11/10/12

 

sinceramente eu nem sei muito bem como é que isto aconteceu, sempre tive um sotaque mais standard/american mas há um ano comecei a ver doctor who e sherlock e merlin e quando cheguei a southampton em janeiro os senhores do bed & breakfast comentaram que eu tinha um sotaque inglês posh e eu fiquei a pensar que aquilo era mau mas eles disseram que não. entretanto quando me comecei a dar com estrangeiros o meu inglês voltava a ficar mais american, e nas aulas ou quando falava com ingleses voltava a ser "posh". foi tão esquisito. expliquei isto hoje à minha professora e ela disse que essas mudanças eram perfeitamente normais, por isso fiquei a sentir-me um bocadinho melhor xD

Fábio @ 22:09

Qui, 11/10/12

 

Também adoraria visitar a Itália e já há algum tempo que tenho curiosidade em aprender a lingua. Também fico bastante orgulhoso de mim próprio quando alguém me elogia o inglês, se bem que o meu sotaque britânico ainda precisa de uns ajustes :P

fi @ 22:32

Qui, 11/10/12

 

o sotaque britânico é dos mais fáceis de "apanhar". :)
fizeste bem em aprender uma nova língua e eu também partilho desse desejo de ir a Itália! beijinho :D*


sweet @ 18:09

Sex, 12/10/12

 

Oh italiano é uma língua tão bonita, ainda bem que estás a gostar :)


dolcescrittora @ 15:41

Sab, 13/10/12

 

eu também queria muito aprender italiano e já pensei inscrever-me num dos cursos livres da faculdade, mas como isto é tudo muito novo para mim, tenho medo de não ter tempo para tudo.


Rita @ 23:09

Qua, 31/10/12

 

Também comecei este ano a aprender italiano e acontece exactamente a mesma coisa comigo! Também faço imensas vezes o raciocinio em inglês, o que torna tudo ainda mais dificil. Mas estou a adorar a língua! E tu? :)


Nessie @ 14:34

Qui, 01/11/12

 

estou a adorar também! perdi duas aulas logo no início por causa das greves dos comboios e por isso perdi matéria importante (como as conjugações dos verbos) e demorei mais tempo a acompanhar, mas agora penso estar no caminho certo. tenho teste para a próxima semana, veremos o que sai dali :)


Rita @ 01:44

Sex, 02/11/12

 

Também perdi algumas aulas por causa disso. E também vou ter teste para a semana! Estás a ter aulas onde, na FLUL?


Nessie @ 17:49

Sex, 02/11/12

 

não, na fcsh :)

quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
links