: Nessie @ 21:09

Sab, 06/10/12

 

Sabe tão bem o Outono, com as suas cores e cheiros e sabores. Sabe tão bem voltar a andar pela casa em calças do pijama e no meu par de meias mais excêntrico, e chegar à cama para me aconchegar debaixo do edredão. Que bom ter os avós a trazerem-me fruta do quintal lá da terrinha para eu matar saudades de romãs e diospiros, e ainda me oferecem doce de abóbora caseiro e feito com a primeira produção de abóboras que plantaram. Estudar também sabe muito melhor quando é acompanhado por uma caneca de chá; na verdade, Earl Grey e Assam já voltaram à minha rotina quando me encontro em casa. A música de que mais gosto até parece mais apropriada para esta estação, e dá-me vontade de devorar clássicos da literatura. Quando ando de comboio acho a paisagem mais bonita, e o pôr-do-sol já começa a acompanhar os meus regressos. Não tarda já as ruas estarão pintadas de luz e as pastelarias irão cheirar a gengibre e açúcar, que daqui até ao Natal é um instante.

Como no Inverno e Primavera passados o sul de Inglaterra passou por uma seca gravíssima, senti-me no Outono durante grande parte deste ano. Mas já estava à espera que regressasse à minha vida; fui feita para esta altura.


tune: shiver - lucy rose
tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
links
subscrever feeds