: Nessie @ 17:11

Qua, 26/09/12

 

A faculdade anda a dar cabo da minha cabeça; já me fez passar por ataques de ansiedade e ataques de raiva e momentos de depressão, e ainda só vamos na segunda semana. É que tive de alterar o meu horário cinco vezes, inscrevi-me em cadeiras que nem queria só porque preciso dos créditos, e ainda estou à espera para saber se a troca que eles me obrigaram a fazer sempre se torna oficial ou se vou ter de me chatear novamente. O meu horário está horrível mas pelo menos tenho as sextas-feiras livres o ano inteiro, o que acaba por compensar um bocado. Tenho umas saudades de Inglaterra que nem vos digo. Apesar de tudo, quero tentar dar o meu melhor para acabar a licenciatura este ano com uma média razoável.

 

Entretanto ontem dei numa de impulsiva e comprei um bilhete de avião para Frankfurt de modo a passar o fim-de-semana de 7 a 10 de Dezembro na Alemanha, mesmo pelo meio das frequências e das apresentações de trabalhos. Mas era o fim-de-semana que dava mais jeito à maior parte das minhas amigas de erasmus, e como o bilhete até estava barato fiquei logo com ele antes que começasse a pensar demasiado no assunto. Afinal, estou a morrer de saudades delas e ainda por cima vamos na altura dos mercados de Natal. Se tenho oportunidade, não vejo porque não a agarrar; as responsabilidades dos estudos resolvem-se e é de aproveitar enquanto a vida ainda o permite. Estou na idade de arriscar e viver aventuras, é agora ou nunca. 


tune: whispers in the dark - mumford & sons


Rita @ 17:41

Qua, 26/09/12

 

"Estou na idade de arriscar e viver aventuras, é agora ou nunca. "
Hear, hear! Tenho a certeza que vais conseguir conjugar tudo :D
xoxo


thelastrun @ 17:54

Qua, 26/09/12

 

Inês! :)
Estou aqui a enlouquecer uma vez que começo as aulas na próxima segunda-feira e nao sei o que fazer em relação a praxes. Se por um lado sou absolutamente contra a praxe e acho ridículo ser descrito como uma forma de demonstrar o amor pelo curso e pela cidade (nao percebo como é que fazer figura de atrasadinha mostra algum amor pelo curso.. ), por outro acho que a exclusão para com que alguém que é anti-praxe é inacreditável.
O que eu quero saber é.. Como foi a tua experiência, o que pensas de tudo isso, etc etc.

Um beijinho grande! <3


Nessie @ 19:46

Qua, 26/09/12

 

em primeiro lugar, devo dizer-te que as praxes variam bastante consoante as faculdades e por isso a minha experiência pode ser completamente diferente do que te espera. mas em primeiro lugar, NÃO STRESSES POR CAUSA DISSO :)
eu não sou anti-praxes, mas a mim o espírito académico não me diz nada, é mais daquelas coisas que eu respeito e acho a sua piada por ser tradição mas não me faz falta e não me meto nisso. dito isso, fui às minhas praxes quando fui caloira, principalmente porque não conhecia ninguém e posso assegurar-te que nisso as praxes ajudaram. no meu curso as praxes foram muito soft, mas tenho amigos meus em que o comité levou aquilo mais a sério e fizeram-nos passar por "exercícios" mais comuns - e todos os meus amigos adoraram e ficaram com boas memórias desses tempos. eu não consegui ir ao rally tascas e não quis padrinhos nem nada por isso fiquei-me por umas quantas "iniciações"; até porque essas coisas depois levam ao traje e a outras tradições nas quais eu não tinha qualquer interesse. conheci pessoas, e depois segui em frente.
uma coisa que tens de saber no caso de decidires passar pelas praxes: ninguém te obriga a nada. se te sentires verdadeiramente desconfortável com qualquer coisa pode haver alguma insistência, mas pelo menos os meus veteranos sempre deixaram bem claro que ninguém fazia aquilo que não queria.
por outro lado, na minha faculdade nunca senti exclusão directa para com as pessoas anti-praxe. é claro, se não seguires o percurso do "espírito académico" acabarás por ser excluída de algumas situações e eventos, mas se não te fizerem falta não vejo qual é o problema. também não acredito que há de ser por isso que deixarás de fazer amizades de outras formas :)
mais uma vez, eu falo da experiência que tive, não sei como vai ser o ambiente na tua faculdade. de qualquer maneira, se és realmente anti-praxe não te sintas pressionada a ir, porque depois podes mesmo acabar por não gostar. mas acima de tudo certifica-te que tens a certeza que queres abdicar dessa experiência; é normal nesta altura estares nervosa, mas lembra-te que já muita gente passou pelas praxes e muitas adoraram.

keep calm & good luck!

beijinhos.

fi @ 18:38

Qua, 26/09/12

 

Inês, aproveita, arrisca e de certeza que te vais divertir!
e desejo boa sorte para este ano de faculdade. apesar dessas chatices todas, depois dá umas saudades do caraças! e assim a falar, pareço uma velha. oh well. :)
beijinho grande!*


Catarina Watson. @ 18:57

Qua, 26/09/12

 

e acho que fazes muito bem!

So what? ▲ @ 19:02

Qua, 26/09/12

 

Nem mais em relação ao ultimo parágrafo. a vida é para se aproveitar, eu faria o mesmo! agora é só organizar o estudo a contar com isso :D vai correr bem.
Beijinhosss


sweet @ 16:04

Qui, 27/09/12

 

Espero que te divirtas na viagem a Alemannha no Natal deve ser fantástica :)


raquel @ 20:29

Sex, 28/09/12

 

fazes muito bem em ir passear. quem me dera possibilidade, idade e tempo para tal.


Nessie @ 20:46

Sex, 28/09/12

 

há de chegar a tua vez :)

Mafi @ 20:25

Qua, 03/10/12

 

A quem o dizes! Já estou farta daquela faculdade, só quer acabar fazendo o menos possível :(

Boa sorte para o ano lectivo ;)

beijinhos

quote de descrição do blog: últimas palavras de François Rabelais, segundo o livro Looking for Alaska (John Green) imagem do cabeçalho via catfromjapan.tumblr.com
Apenas possuo imagens publicadas no meu blog quando mencionado. Todas as restantes - a maioria delas - são retiradas da internet.
"I go to seek a Great Perhaps.
mais sobre mim
links